

Discipulado Pessoal (DP): As pessoas que optarem, após o retiro querigmático, pela CD terão o acompanhamento de um discipulador pessoal, que as ajudará em todas as etapas do discipulado. É responsabilidade do discipulador avaliar o crescimento e a maturidade espiritual e humana de seu discípulo. Somente com a permissão (por escrito) do discipulador, o discípulo poderá passar de uma etapa a outra do discipulado e se comprometer provisório e definitivamente com a CD. Após o compromisso provisório, o acompanhamento do discipulador será esporádico. A relação discípulo-discipulador cessará totalmente, quando o discípulo fizer o compromisso definitivo com a Comunidade.
O tempo da formação inicial é um período de prova para o candidato da CD. A passagem de uma etapa a outra poderá ser aumentada ou abreviada, se necessário.
Permanente: A formação permanente na CD se dá nas próprias atividades comunitárias:
Celebração – pregação da Palavra = orientação espiritual.
Célula - ensino = catequese doutrinal e vivencial.
Redes de serviço – formação específica = capacitação orientada a um serviço particular.
Curso “Raiz” – destina-se aos discípulos servos que já fizeram o compromisso provisório com a Comunidade e se preparam para o compromisso definitivo. O conteúdo abrange a formação espiritual, humana, doutrinal, comunitária e social, visando crescimento e ao amadurecimento do discípulo comprometido.
